Este da foto é o aluno Marcus Vinicius do 3º B, da professora Genizete, turma da manhã, como nos relata a avó Maria Cecilia Andrade, seu neto Marcus desde que iniciou sua vida escolar, apresentava
dificuldades de aprendizagem e de interação social.
Sua trajetória escolar começou na escola Laços Eternos uma creche, em seguida Mario Martinelli, Roberto Andere, e finalmente na nossa escola, Antonio Bernardino Correa, onde recebeu maior atenção em vista as suas dificuldades.
Em 2007, a diretora Rose do Roberto Andere, fez um encaminhamento ao aluno para que o mesmo passasse por avaliações ao qual não recebeu nenhum acompanhamento, por ser analisado como não necessário.
Em 2009, já estudando no Antonio Bernardino Correa, foi reencaminhado a passar novamente por avaliações
a qual ainda não teve o respaudo necessário, portanto em 2010, a escola que não havia desistido do aluno, tentou mais uma vez o auxilio de acompanhamento deste aluno até obter a devida vitória.
Conforme o relato da Avó o aluno vem apresentado evolução no quadro que ele apresenta, e agradece a equipe escolar de forma geral, por ajudar nesse processo de evolução, e pelo direcionamento e acolhimento que obteve da escola, não somente para o aluno mas também por sua familia a qual não sabia o caminho que deveria seguir diante desse problema.
Já com um ano de tratamento, o aluno vem recebendo da escola, aulas de reforço e outros recursos oferecido pelo nosso municipio como fono, psicologo e até mesmo nos esportes.
A Direção da escola parabeniza esta avó que não desistiu, mas sim lutou até atingir seus objetivos, que ela seja tomada como exemplo do verdadeiro sentido que tem a familia que segue lutando pelos seus, assim teremos um mundo melhor para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário